TIPO DE ABSORVENTE

Para selecionar o tipo de absorvente mais adequado à sua necessidade, apresentamos-lhe três tipos de absorventes:
// o UNIVERSAL  // para apenas ÓLEOS // e para QUÍMICOS //.
Saiba como identifica-los, quais os líquidos que absorvem, as suas aplicações, e as indústrias em que são mais utilizados.

TIPO DE ABSORVENTE-17


UNIVERSAL

Os absorventes universais são na cor cinzenta e absorvem todo o tipo de líquidos industriais incluindo líquidos à base de óleos e líquidos à base de água. Ideal para utilizar na indústria onde estão presentes ao mesmo tempo diferentes tipos de líquidos. Indicado na manutenção da área de trabalho, na limpeza debaixo de maquinaria, de superfícies, de objetos ou de equipamentos.

ABSORÇÃO: ÓLEOS, ÁGUA, SOLVENTES e LÍQUIDOS DE REFRIGERAÇÃO .

INDÚSTRIAS: Metal: Corte e Modelação
Automóvel: Construção e Reparação
Equipamentos: Fabrico
Papel: Fabrico e Reciclagem
Instrumentos: Fabrico


ÓLEOS

Os absorventes de óleos são na cor branca ou castanha, e devem de ser usados apenas para líquidos à base de óleos,  tal como combustíveis, lubrificantes e mesmo óleos vegetais. Estes absorventes são feitos de uma tecnologia hidrofóbica, que repele a água e que se mantém flutuante mesmo quando saturado com óleos. Indicado para absorver óleo da superfície de água, derrames de máquinas, durante reparações e manutenção, absorção de perdas de óleos em geradores e veículos.

ABSORÇÃO: LÍQUIDOS À BASE DE ÓLEOS, REPELEM ÁGUA.

INDÚSTRIAS: Metal: Corte e Modelação
Óleo e Gás: Extração
Automóvel: Construção e Reparação
Serviços Públicos (Bombeiros/ Militar / Equipas de Resposta em caso de derrame)


QUÍMICOS

Os absorventes de químicos são na cor rosa ou amarelos, e são indicados para absorver fuídos mais agressivos como são os ácidos, querosene e detergentes. Indicados para laboratórios e fábricas de produtos químicos, em derrames de líquidos químicos, ácidos de baterias provenientes de veículos, limpeza de bancadas, material de embalagem para o transporte de químicos. Considerar que os derrames de produtos químicos podem ser extremamente perigosos, de modo que só devem de ser limpos por quem tenha tido o correcto treino e o respectivo equipamento de protecção.

ABSORÇÃO: ÁCIDOS, CÁUSTICOS E LÍQUIDOS DESCONHECIDOS.

INDÚSTRIAS Químicos: Produção
Indústrias: que usem processos químicos
Laboratórios
Borracha ou Plásticos: Fabrico
Serviços Públicos (Bombeiros/ Equipas de Resposta em caso de derrame)


news-14